segunda-feira, 14 de junho de 2010

Diante das dificuldades



Seria tão bom se a vida fosse mais fácil. Conseguiríamos tudo que nós queremos, teríamos tudo que queremos, faríamos tudo que temos vontade, e ficaríamos com quem amamos sem ter dificuldades.
Mas tudo seria tão simples, que perderia a graça. Nós não teríamos vontade e nem prazer de lutar pelos nossos objetivos, e pelos nossos amores. Teríamos tudo com facilidade.
Quando quiséssemos alguma coisa, já estaria ali. Não teríamos a felicidade do desejo realizado, não teríamos vontade de correr atrás das coisas, não batalharíamos pelos nossos desejos.
Nada faria sentido, seríamos todos monótonos, o sorriso seria forçado, as coisas não teriam o mesmo significado.
Pense isso sempre que estiver diante de uma dificuldade. Batalhe por aquilo que deseja, seja uma casa, uma roupa, um amor. Apenas lute, e não tenha medo de errar, porque são com os erros que aprendemos.
Não se arrependa daquilo que fez, e sim daquilo que não fez.
O passado já passou, por isso viva o presente. E o futuro? Ninguém sabe o que acontecerá amanhã, mas todos sabemos que o futuro depende do presente!
Por isso, viva intensamente, faça o que você tem vontade. E não desista de seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam ser. Pois quando você conseguir realizá-lo sentirá com certeza a felicidade verdadeira! E você pensará: "Valeu apena todo o meu esforço. Eu consegui!".

Gabriela Henemann Barboza

Nenhum comentário: