domingo, 15 de maio de 2011

Quem sou eu?

  
   Depois de uma aula que tive há algumas semanas, em que o professor pediu para respondermos essa pergunta, decidi fazer esse post.

   Quem sou eu? Essa é uma pergunta que persiste há muito tempo na minha cabeça. O que defini uma pessoa? Bonita, feia, alta, baixa, morena, loira, ruiva. Alegre, chata, perfeccionista, desorganizada, tímida ou extrovertida. Mas afinal, com que argumentos podemos nos definir? Adjetivos, qualidades, defeitos, gostos ou desgostos?
   Uma pessoa não é só feita disso, uma pessoa é muito mais. Muito mais do que bonita ou feia, muito mais do que engraçada ou chata. Com certeza essa é uma pergunta em que só podemos responder com o tempo.
   A cada dia aprendemos novas coisas, conhecemos outras pessoas, outros costumes, lugares. E isso vai nos modificando, pra melhor ou pra pior, depende da nossa escolha.
   Ninguém vai ser igual à criança que foi um dia, ninguém vai ser sempre ingênuo, ou fantasista como foi. As primeiras lições que aprendemos são as da família, e depois começamos a ir à escola e a conviver com outras pessoas que também nos ensinam muitas coisas.
   Os tropeços que damos, as escolhas certas ou erradas que fazemos, tudo isso vai se acumulando dentro de nós, há todo momento, e enquanto continuarmos aprendendo estaremos nos modificando, isto é, enquanto estivermos vivos estaremos em constante transformação, a vida humana é uma eterna metamorfose.
   Os nossos gostos, os nossos desejos, o que queremos ser e fazer, o que escolhemos. Tudo isso muda, um dia queremos muito algo, e depois de lermos uma notícia, ou ouvirmos uma lição de vida de alguém, podemos mudar a nossa escolha. A pessoa que somos hoje, não será a mesma de amanhã, e quem sabe a resposta exata de quem será no futuro? Ninguém pode prever, mas somos nós que decidimos. Se tu é uma pessoa infeliz, é porque tu quer.
   Nem tudo que queremos se realiza, a vida é assim, e não adianta nada ficarmos sentados, esperando acontecer. Nós temos que fazer acontecer, nós somos os responsáveis por quem somos e por quem seremos daqui 1, 5, 10 anos.
   Por isso não fique aí parado, esperando que as respostas e as escolhas venham até você. Levante, vá à luta, faça acontecer, pois só assim você saberá quem você é, bem lá no fundo., por Gabriela Henemann Barboza.


Ta aí o texto prometido! Espero que gostem. Um beijo.

Nenhum comentário: