sábado, 14 de janeiro de 2012

O filme do dia!

Boa noite! Como passaram o dia?
Hoje 'O filme do dia!' é Orgulho e Preconceito, escrito por volta do século XIX por Jane Austen, e dirigido por Joe Wright. É considerada uma comédia romântica, que no fim muitos não entendem por que comédia se não tem graça, mas no séc. em que o livro foi escrito, chamava-se comédia tudo que terminava bem, uma 
história com média, podemos dizer assim.
Eram cinco irmãs, que possuíam uma mãe um tanto que com pressa para casar ao menos uma de suas filhas, pois naquele tempo se o pai não tivesse filhos homens, o herdeiro seria o seu parente, homem é claro, mais próximo. 
Jane e Elizabeth eram as mais velhas. Jane conhece o Sr. Bingley em um baile e eles se apaixonam. Com ele está seu amigo Sr. Darcy, um cara muito sério, aparentemente insensível. 
Então, nessa história algumas delas casam outras não. 
É um filme muito bom de ver, principalmente quem gosta de romances. É maravilhoso!

Lizzie: "Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor."
Darcy: "Achei que fosse o alimento do amor"
Lizzie: "Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará."
Darcy: "Então o que recomenda para despertar a afeição?"
Lizzie: "Dançar. Mesmo que o par seja apenas tolerável."

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente."

"Somos todos uns tolos, quando nos apaixonamos."

"Sei que é generosa de mais para fazer pouco de mim. Se os seus sentimentos são ainda os mesmos que manifestou em Abril passado, diga-mo imediatamente. O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados; mas basta uma única palavra sua para silenciar-me para sempre."

Um beijo.





Nenhum comentário: