sábado, 16 de junho de 2012

O filme do dia!

Hoje 'O filme do dia!' é um clássico do cinema e da moda: Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), encenado pela linda Audrey Hepburn.
Lançando em 1961, o filme foi dirigido por Blake Edwards, e é uma comédia dramática.
Holly Golightly é uma acompanhante de luxo à procura de um marido milionário. Ela era podre e se casou aos quatorze anos, e depois, em busca de seus sonhos, fugiu para Nova Iorque. Apaixonada pela joalheria Tiffany's, Holly normalmente tomava seu café da manhã em frente a ela.
Após conhecer Paul Varjak, seu novo vizinho, Holly, sem querer, aos poucos se apaixona por ele, porém ela esconde dela mesma essa paixão, buscando sempre se relacionar com homens ricos.
É um filme que vale muito a pena assistir, não só porque eu sou apaixonada pela Aundrey, mas pela história do filme (o roteiro em geral, e o que fez este se tornar um clássico).



Paul – Holly, estou apaixonado por você.
Holly – E daí?
Paul E daí?! E daí muita coisa. Eu a amo. Você me pertence.
Holly – Não. As pessoas não se pertencem.
Paul – Claro que sim.
Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul –Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la.
Holly – É a mesma coisa.
Paul Não é não. Holly


Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem-quer-que-seja? Você é medrosa. Não tem coragem. Tem medo de encarar a realidade e dizer “A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes”.










Nenhum comentário: