sábado, 3 de março de 2012

"Porque vida é só essa mesmo e não faz o menor sentido ser tão "leviano" com o que há de mais importante... o amor... não faz o menor sentido não abraçar quando se tem vontade de abraçar, não faz o menor sentido priorizar aquele receio que te contém e que nunca deveria ser prioridade. Quando a gente põe em perspectiva que este dia, este mês, este ano podem ser nossos últimos, não faz mais sentido desperdiçar tempo, porque desperdiçar tempo é, sobretudo, desperdiçar VIDA.", por Elenita Rodrigues.



Esse trecho me fez pensar muito! Por isso vou abranger um assunto que acho interessante de pensarmos, até porque é a mais pura verdade.
Na vida perdemos muitas oportunidades por medo de errarmos, por não termos coragem de arriscar, por sermos tímidos, ou tantas outras explicações que não deveriam acontecer. Muitas vezes perdemos grandes chances, como um emprego, uma viagem, uma amizade, uma paixão... Cada um com seu tamanho de importância, mas o fato é que deixamos escapar. E não pensamos que talvez isso não tenha mais volta.
Hoje é um dia único em nossas vidas! Essa mesma data nunca voltará e nem tudo o que aconteceu. Um, dois, três segundos se passaram, e passou!
Tudo bem que temos muito tempo pela frente, mas você sabe exatamente quanto?
Até quando e até onde a nossa vida vai?
Ninguém sabe! Cada pessoa tem um tempo diferente e isso tanto faz também. O mais importante é que façamos agora o que queremos.
Se arrisque, mude, invente, reinvente, mude de novo. Quem você era, com tantos medos e sem tanta coragem tem a chance de mudar.
E pra que perder essa grande oportunidade que Deus nos dá?
Nós temos essa chance, basta nos libertarmos e nos deixarmos fazer o que realmente queremos, o que o nosso ser mais profundo pede.
Então seja você, com todas as metamorfoses necessárias, e faça sempre o que tem vontade. Porque tempo é vida!



Um beijo!

Nenhum comentário: